sábado, 2 de janeiro de 2021

Abraçar e Agradecer - Maria Bethânia Teles Veloso

 



Chegar para agradecer e louvar.

Louvar o ventre que me gerou, 

o orixá que me tomou,

e a mão da doçura de Oxum que consagrou.

Louvar a água de minha terra,

o chão que me sustenta, o palco, o massapê,

a beira do abismo,

o punhal do susto de cada dia.

Agradecer as nuvens que logo são chuva,

sereniza os sentidos

e ensina a vida a reviver.

Agradecer os amigos que fiz

e que mantêm a coragem de gostar de mim, apesar de mim…

Agradecer a alegria das crianças,

as borboletas que brincam em meus quintais reais ou não.

Agradecer a cada folha, a toda raiz, as pedras majestosas

e as pequeninas como eu, em Aruanda.

Agradecer o sol que raia o dia 

e a lua que como o menino Deus espraia luz

e vira os meus sonhos de pernas pro ar.

Agradecer as marés altas

E também aquelas que levam para outros costados todos os males.

Agradecer a tudo que canta livre no ar,

Dentro do mato sobre o mar,

as vozes que soam de cordas tênues e partem cristais.

Agradecer aos senhores que acolhem e aplaudem esse milagre.

Agradecer

ter o que agradecer.

Louvar e abraçar!



álbum - Agradar e agradecer - 2015



Nenhum comentário:

Postar um comentário