terça-feira, 17 de novembro de 2015

RIOS EM MIM - Delvanir Lopes

Observo estes rios em minhas mãos
que se bordam ao avesso
e se ramificam altos:
um richelieu sofisticado com tantas pontes e direções
que nascem e morrem em mim mesmo.

Observo estes rios em minhas mãos ,
escuros, índigos,
que se escondem quando aponto para o sol,
mas ,
estranhamente,
não transbordam quando o rumo é a terra.

Rios vivos, fecundos,
corpo palco
corpo tela,
corpo casa.
Rio: anda em mim na viagem sem tempo,
nutre essa superfície que se desgasta.

Veios margeados pelos respiros que dou,
sangue em cursos verticais espalhando
instantes de existência,
viaja em meu ser,
alimenta o que não se vê.

Esses rios,
que correm por tantas sendas,
encharcam o jardim em que habito

e fazem germinar realidades e sonhos.


LOPES, Delvanir. Rios em Mim. In Jardim de Concisos. Florianópolis: Bookess, 2015, p. 37-38.

Nenhum comentário:

Postar um comentário